top of page

Ju Frandalozo

Meu nome é Juliana Frandalozo e ensino resiliência de forma interdisciplinar e integrada, corpo, mente, emoções, entre a ciência e a filosofia. Ao longo de minhas experiências acadêmicas, profissionais, voluntárias e pessoais, percebi que o fluxo do aprendizado deve ser integrado e criei um modo próprio de aprender, com base na filosofia zen e na sabedoria prática de Aristóteles: o não esforço.

​

Sou cientista do conhecimento e de desastres, meu doutorado, que está em andamento, é em Engenharia e Gestão do Conhecimento, na Universidade Federal de Santa Catarina. Como jornalista, aprendi a lidar com pessoas de todos os tipos e conhecimento em todos os níveis, assuntos que me levaram a me aprimorar naquilo que sempre acreditei, quando se trata de pessoas e conhecimento: educação. Ensinar é uma de minhas paixões e resiliência é meu foco. 

​

Minha pesquisa é em desastres, porque não conheço melhor jeito de encontrar o melhor do ser humano do que em uma situação desastre, quando a emergência o torna mais solidário e disponível que o normal. É quando o ser humano desenvolve naturalmente um foco para o que importa e se supera. 

​

O que busco ensinar é que não precisa de um desastre para desenvolver esse foco, para superar obstáculos. É possível treinar essa habilidade, para que a vida seja mais significativa. 
 

943C8EE1-AEF9-44CB-B8A0-55AAB25A9994.jpg
bottom of page